Claudia Leitte foi vaiada durante uma participação na abertura do Carnaval de Salvador, no circuito Osmar, Campo Grande. Convidada por Carlinhos Brown, a cantora dividiu a opinião dos foliões e foi recebida sob vaias e aplausos.
Após Claudia Leitte ser anunciada, o público começou a se manifestar por meio de aplausos e vaias, enquanto alguns também gritavam o nome da cantora.
Em meio à forte interação dos foliões, Carlinhos decidiu interceder e começou a puxar um dos refrões de um dos maiores hits da carioca. Tudo aconteceu na celebração pelos 40 anos do Axé Music.
Axé Music celebra 40 anos de história com show de ícones do gênero
Na noite desta quinta-feira (27), Salvador se transformou no palco de uma grande celebração: os 40 anos do Axé Music. O evento, intitulado Axé Music – 40 Carnavais, reuniu grandes nomes da música baiana em um show histórico que também celebrou os 75 anos do trio elétrico.
O público presente pôde vibrar ao som de clássicos do Axé interpretados por artistas que marcaram época, como Luiz Caldas, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia, Ricardo Chaves, Claudia Leitte, Márcio Victor (Psirico), Felipe Pezzoni (Banda Eva), Sarajane, Gilmelândia e Sergynho.
A festa, que contagiou a todos com a energia contagiante do Axé, relembrou a trajetória de um movimento cultural que conquistou o Brasil e se tornou um dos símbolos da Bahia.
Polêmica Religiosa: Claudia Leitte na Mira do MP-BA
O Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afrobrasileiras (Idafro) acionou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para impedir que a prefeitura de Salvador e o governo do estado contratem a cantora Claudia Leitte.
A polêmica gira em torno da alteração da letra da música Carangueijo, onde a artista substituiu a orixá Iemanjá por “meu rei Yeshua”, termo hebraico para Jesus. A ação, que acusa a cantora de intolerância religiosa, se junta a um inquérito já existente no MP-BA e a um processo movido pelos compositores da canção.