A morte do cantor Moraes Moreira pegou muita gente de surpresa. Aos 72 anos, o artista morreu em sua casa, no Rio de Janeiro. Quando a empregada que trabalhava na casa chegou na manhã desta segunda-feira (13), encontrou o cantor em sua cama, já morto.
A notícia da morte abalou os fãs e muita gente quis saber se ele havia morrido de Covid-19. A pandemia causada pelo novo coronavírus tem mexido com o emocional das pessoas. Moraes Moreira teve um infarto fulminante durante a madrugada e não resistiu.
Família mantém mistério no ar
A pandemia causada pelo novo coronavírus tem afetado muita gente e atividades. Os velórios e enterros, por exemplo, devem seguir os protocolos do Ministério da Saúde. O objetivo é evitar aglomerações. Por este motivo, muitas famílias não estão se despedindo corretamente de seus mortos.
Por este motivo, a família do cantor Moraes Moreira mantém mistério sobre onde vão ser realizados o velório e o enterro do corpo do artista. Por ser uma pessoa famosa, a divulgação poderia fazer com que pessoas se aglomerassem no local para se despedir do músico.
Moraes Moreira fez muito sucesso no Brasil
A obra de Moraes Moreira é conhecida e aplaudida por muitos brasileiros. Aos 72 anos, o artista gravou dezenas de discos solos, o último deles, em 2018, depois de um hiato de seis anos. Moraes Moreira integrou o grupo Novos Baianos, ao lado de Baby Consuelo, Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes, entre 1969 e 1975 e entrou para a história da música popular brasileira.