O renomado ator americano Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em sua residência no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27), pela agência de notícias Reuters.
Hackman, de 95 anos, era um dos grandes nomes do cinema, com uma carreira que atravessou décadas e lhe rendeu inúmeros prêmios. Segundo a agência, o site Santa Fe New Mexican citou o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, dizendo que o casal faleceu junto com seu cachorro, e que não havia suspeita imediata de crime.
“Quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há perigo imediato para ninguém”, disse o xerife. Ainda assim, ao TMZ, ele afirmou que nenhuma hipótese foi descartada.
Morte do ator e sua esposa está sendo investigada
Ainda foi informado que outros dois cães foram encontrados vivos na chegada da equipe policial. O site também reportou que os corpos estavam no local há pelo menos um dia, e um mandado de busca foi expedido para possíveis investigações adicionais.
O ator Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em casa no Novo México, nesta quinta-feira (27). Autoridades investigam a causa da morte.
pic.twitter.com/qbFZWplCIO— CNN Brasil (@CNNBrasil)
Gene Hackman, cujo nome de batismo era Eugene Allan Hackman, nasceu em San Bernardino, Califórnia. Ainda jovem, deixou sua casa aos 16 anos para servir na Marinha, experiência que o levou a destinos como Japão e Havaí. Nos anos 1960, deu início à sua carreira no teatro e, pouco tempo depois, começou a se destacar no cinema.
Ator esteve no elenco de vários filmes de sucesso
O primeiro grande papel de Hackman veio com Meu Pai, Um Estranho, de 1970, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Nos anos 70, consolidou-se como um dos atores mais famosos de Hollywood, estrelando sucessos como Jovem Frankenstein, O Espantalho e Operação França, pelo qual conquistou seu primeiro Oscar.
Ao longo de sua carreira, Gene Hackman foi indicado a cinco Oscars e venceu dois. A segunda estatueta veio com sua performance em Os Imperdoáveis, de 1992. Além disso, ele ficou marcado por interpretar o icônico vilão Lex Luthor em Superman – O Filme e sua sequência, ao lado de Christopher Reeve.