Fernanda Lima fala na lata o que pensa sobre condenação de Eduardo Costa: ‘pensar antes de falar’

A atriz Fernanda Lima e o cantor Eduardo Costa vinham brigando na justiça após falas do cantor viralizar.

PUBLICIDADE

A apresentadora Fernanda Lima se pronunciou sobre a condenação do cantor Eduardo Costa, resultado do processo judicial que move contra ele desde 2018. A ação foi motivada por ataques públicos feitos pelo sertanejo nas redes sociais enquanto Fernanda comandava o programa “Amor & Sexo”, da TV Globo.

Com a decisão favorável na Justiça após o término do processo, a artista comentou o caso e reforçou sua posição diante da polêmica gerada pelas declarações do cantor.

Fernanda Lima sobre a condenação de Eduardo Costa em processo

“Isso é uma questão que está com a Justiça. O que eu tinha que fazer, eu fiz. Agora, é ele com a Justiça”, declarou Fernanda Lima durante sua breve entrevista. Apesar do pedido de desculpas de Eduardo Costa, a apresentadora destacou que o episódio vai além de um simples perdão pessoal.

“Não é uma questão de desculpas ou não. A gente precisa pensar antes de falar e antes de matar e agredir mulheres”, afirmou a atriz, se mostrando irredutível à atitude do cantor. 

Sobre a disputa judicial entre Fernanda Lima e Eduardo Costa

O conflito teve início após uma edição de “Amor & Sexo” na qual Fernanda Lima abordou temas como machismo, racismo e homofobia. O conteúdo do programa provocou a reação de Eduardo Costa, que fez um post chamando a apresentadora de “imbecil” e acusando a atração de ser “esquerdista, destinada a bandidos e maconheiros”.

Além disso, o cantor incentivou seus seguidores a boicotarem o programa e atacarem Fernanda nas redes sociais. O caso foi levado à Justiça, e o juiz responsável pelo caso considerou que as declarações do sertanejo tinham potencial para incitar a violência contra a apresentadora. Como consequência, o artista foi condenado a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 70 mil.