A influenciadora digital Bruna Biancardi usou suas redes sociais nesta terça-feira (25) para denunciar um caso de racismo contra sua filha, Mavie. Em uma publicação no Instagram, ela expôs um perfil que vinha realizando comentários ofensivos contra a criança e pediu o apoio de seus seguidores para que a conta fosse derrubada.
“Precisamos da ajuda de vocês! Eu falei que iria expor aqui perfis que fizessem comentários racistas ou ruins com as crianças, né? Vamos começar com esse fake aqui?”, escreveu Biancardi, ao compartilhar imagens da conta suspeita.
Além de convocar sua base de seguidores para denunciar o perfil, Bruna informou que o caso já está sendo tratado judicialmente. “Obviamente já mandei para meus advogados, mas enquanto isso podemos remover esse perfil com as nossas denúncias. Denunciem, por favor“, reforçou a influenciadora.
Mavie é filha de Bruna Biancardi com o jogador Neymar e tem sido alvo frequente de ataques na internet. Atualmente, a influenciadora está grávida e à espera do segundo filho do atleta.
Conta derrubada e resposta rápida da comunidade
Horas após mobilizar seus seguidores, Biancardi voltou às redes para comemorar a retirada do perfil ofensivo. “Conta derrubada. Menos um racista por hoje. Obrigada, time“, escreveu, agradecendo o apoio de quem participou da ação para banir o usuário.
Outros casos de ataques a filhos de Neymar
O caso de Mavie não é isolado. Recentemente, outra filha de Neymar também foi alvo de ataques nas redes sociais. Em fevereiro, Amanda Kimberlly, mãe de Helena, terceira filha do jogador, desabafou sobre as constantes agressões virtuais que a menina vem sofrendo.
“Estou cansada, definitivamente CANSADA desses ataques que a Helena vem sofrendo desse perfil. Eu faço a denúncia, a pessoa (covarde) deleta e cria outro com o mesmo conteúdo e difamação“, declarou Amanda em seu perfil no X, antigo Twitter.
A mãe de Helena afirmou que não pretende mais tolerar esse tipo de situação e destacou o impacto emocional das mensagens ofensivas. “Quer me atacar, ok! Eu aguento, mas a minha filha não! Não consigo colocar em palavras a dor que eu senti vendo as imagens caracterizadas que essa pessoa fez da minha filha“, lamentou.