Atacada por Jair Bolsonaro, Globo News dispara na audiência deixando CNN e Record no chinelo

PUBLICIDADE

Embora a chegada da CNN Brasil fosse avaliada como uma ameaça para a GloboNews nos índices de audiência, a realidade tem se mostrado diferente. A emissora de notícias do Grupo Globo está crescendo a cada dia entre as emissoras fechadas, sobretudo com a maciça cobertura sobre o coronavírus. No dia 6 de abril, o canal registrou o maior número de telespectadores simultâneos para uma segunda-feira.

Canal de notícias da Globo vence concorrentes

Pelo que apurou o jornalista Ricardo Feltrin, colunista do portal UOL, este dia em específico foi um dos mais concorridos entre as emissoras de notícias. O motivo está na ampla cobertura em Brasília, sobretudo pelo desenrolar da trama envolvendo a possível demissão do ministro da Saúde Henrique Mandetta.

O canal do Grupo Globo registrou nesse dia 0,422 ponto nas 24 horas do dia no país. No mesmo período, a CNN marcou 0,182, seguida da RecordNews, com 0,060, e BandNews, com 0,058. Cada ponto equivale cerca de 100 mil domicílios sintonizados nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

GloboNews deslancha em audiência

O valor registrado neste dia 6 de abril representa um aumento em 88% com relação a média auferida entre todas as segundas-feiras de 2020. Desde o último mês, quando a pandemia provocada pelo novo coronavírus começou a gerar reflexos pelo Brasil, o canal de notícias da Globo viu a sua audiência subir em 80%.

Graças ao isolamento social de grande parte da população, o aumento de audiência da GloboNews coloca o canal à frente dos principais concorrentes na televisão fechada, sobretudo os infantis. Alvo do presidente Jair Bolsonaro, a emissora de notícias do Grupo Globo é constantemente acusada pelos partidários do político de desferir ataques contra o atual governo, na possível tentativa de o desmoralizar.