Mania de Você enfrentou diversos problemas ao longo de sua exibição, justificando sua baixa audiência. A trama apresentou uma sinopse fraca e repleta de falhas, enquanto a direção optou por uma abordagem indecisa, oscilando entre o formato de série e novela.
Essa falta de identidade acabou afastando o público, tornando a produção um dos maiores fracassos da faixa das 21h na Globo. Entre todos os aspectos negativos da novela, um dos mais prejudicados foi Nicolas Prattes, cujo personagem passou a maior parte do tempo chorando, afirma Sandro Nascimento, do Na Telinha
Morte de Rudá na novela das nove da Globo
Diante das dificuldades em conquistar o público e melhorar os índices de audiência, João Emanuel Carneiro tomou a decisão de eliminar Rudá da trama. O personagem, que já não agregava significativamente ao enredo, teve um desfecho trágico na tentativa de dar um novo rumo à história.
Essa escolha representou não apenas uma mudança narrativa, mas também o encerramento da participação de Nicolas Prattes em um papel que pouco explorou seu talento.
Relevância de Rudá na novela das nove da Globo
Desde o início, Rudá foi retratado como um jovem sofredor, repetindo um perfil semelhante ao de outros papéis interpretados pelo ator. Sempre com expressões melancólicas, Nicolas Prattes não teve a oportunidade de mostrar sua versatilidade artística, diz o referido colunista.
Ainda conforme Sandro Nascimento, o fracasso da novela acabou respingando na trajetória do ator. Ter sido escalado para Mania de Você não trouxe benefícios para sua carreira. Por fim, o colunista afirma que o roteiro inconsistente e a falta de espaço para desenvolvimento acabaram transformando Nicolas Prattes na maior vítima dos equívocos da produção.