Maya Massafera causa polêmica ao defender a magreza: ‘Gente rica gosta’

Influenciadora digital divide opiniões ao associar preferências estéticas a questões sociais e culturais.

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Maya Massafera, de 44 anos, gerou grande repercussão nas redes sociais ao comentar sobre sua preferência por corpos magros e associar essa preferência a pessoas de alta classe social.

Em um vídeo publicado em seus stories, Maya Massafera respondeu às críticas que vem recebendo sobre seu próprio corpo, que passou por uma transição de gênero no ano passado, e afirmou: ‘Gente rica gosta de magreza’.

Maya iniciou sua fala defendendo seu gosto por mulheres magras, afirmando que essa é uma preferência comum no mundo da moda. “No mundo da moda, a gente gosta de mulher muito magra. É gosto“, declarou a criadora de conteúdo.

‘Cada um tem um gosto’, diz

A influenciadora também compartilhou a opinião de sua avó sobre seu corpo, mostrando como diferentes camadas sociais podem ter preferências distintas. “Gente mais simples gosta de gente mais cheinha. Elite, moda, gosta de gente mais magra. Cada um tem um gosto”, explicou.

Maya continuou sua análise, relacionando a magreza a determinados padrões culturais e sociais. “Gente rica ou francesa, ou que entende muito de moda, é apaixonada por magreza. Eu não estou nada magra para eles ou para brasileiros da elite“, argumentou a influenciadora digital.

‘É uma questão de cultura’, diz Maya sobre magreza

Por fim, a influenciadora defendeu que não há motivo para ataques relacionados a preferências estéticas, argumentando que cada pessoa aprende a gostar de determinados padrões de beleza por causa de sua condição financeira e cultura.