Mania de Você – Leidi ganha uma bolada e deixa Berta revoltada com revelação: ‘Teu filho sabia’

A golpista contará a verdade sobre a morte de Henrique na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma revelação devastadora que mudará para sempre o destino de Berta (Eliane Giardini). Após descobrir que Guga (Allan Souza Lima) era amante de Ísis (Mariana Ximenes), a empresária decidirá investigar a fundo o assassinato de seu filho, Henrique (Antonio Saboia), e finalmente chegará à verdade.

Ao confrontar Leidi (Thalita Carauta) e oferecer dinheiro para obter informações, ela ouvirá a confissão que tanto temia: Ísis realmente orquestrou a morte de Henrique. Diante da confirmação, Berta surtará e explodirá de ódio ao perceber que confiou e protegeu a verdadeira assassina de seu filho.

Leidi conta que Ísis armou a morte de Henrique

A conversa será direta e sem rodeios. Leidi, sem escrúpulos, aceitará o dinheiro da milionária e revelará o que sabe. “Teu filho sabia que tava sendo traído pela Ísis com o Guga… E aí os dois decidiram matar ele. Foi bem isso que aconteceu mesmo. Não deve ser fácil ouvir isso, mas conforme a senhora me pediu… Eu falei“, soltará a ex-empregada, sem hesitação. Berta ficará paralisada com a confirmação. “Ouvir essa confirmação é… É muito chocante. Meu Deus… Mas por que tamanha crueldade?“, perguntará ela, tentando compreender a perversidade da nora.

Leidi então explicará o verdadeiro motivo do crime. “Depois que descobriu que a Ísis traía ele, o Henrique queria se separar. A Ísis ia sair sem nada, largar o osso assim? Claro que não, né? A gente conhece ela“, resumirá ela, deixando a empresária ainda mais indignada.

Leidi conta que Guga chantageou Ísis antes de morrer

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a reviravolta acontecerá quando Berta, após se reconciliar com Sirley (David Junior), descobrir que Guga não apenas era o amante de Ísis, mas também o verdadeiro pai de Tomás (Paulo Mendes). Decidida a entender toda a verdade, ela procurará Leidi, que, nesse momento, já estará envolvida em outro plano criminoso: o sequestro da própria Berta. Ísis, após ser humilhada e expulsa da mansão, decidirá sequestrar a sogra para exigir um resgate milionário e depois assassiná-la. Leidi fará parte do plano, mas ganhará uma oportunidade de sair dessa trama ao ser abordada por Berta.

A ex-empregada não poupará detalhes ao relatar o crime que marcou a primeira fase da novela. “Aí foi aquilo, o Guga levou o seu filho pro mar, tentou fazer parecer um acidente aquilo lá da lancha explodir e tudo…“, dirá ela, enquanto Berta junta as peças do quebra-cabeça. “E aí o Guga e a Ísis começaram a se desentender“, concluirá a ricaça.

Leidi ainda revelará que Guga passou a chantagear Ísis depois da morte de Henrique, exigindo dinheiro para não contar tudo a Berta. Como estava sendo procurado pela polícia como suspeito, ele se tornou um risco para a loira, que decidiu eliminá-lo também. “E não vou mentir, né, dona Berta. Já que é pra dar o papo, eu tava com ele nessa, botando pilha por trás. A Ísis não tava mais aguentando essa pressão dele, ameaçando direto, aí mandou matar o Guga, tipo queima de arquivo. Ela armou uma cilada, mas deu errado. Aí ele apareceu na casa de vocês pra se vingar“, confessará a ex-empregada.

Na época, Berta acreditava estar defendendo Ísis quando matou Guga, sem imaginar que, na verdade, estava matando o assassino de seu filho e cúmplice da própria nora. A verdade cairá como uma bomba na reta final da trama, e o destino de Ísis estará cada vez mais selado.