Vanessa Giácomo revela dificuldade ao atuar com bebê em novela: ‘me matava muito’

Vanessa Giácomo confessa dificuldade em contracenar com bebê em Amor à Vida.

PUBLICIDADE

Vanessa Giácomo, aos 41 anos, revelou ter se sentido incomodada ao atuar com um bebê na novela Amor à Vida (2014), da Globo. Na trama, a atriz vivia a personagem Aline, uma vilã, e o fato de ter que falar de maneira rude com o bebê a afetava consideravelmente. “Aquilo pra mim, como mãe, me matava muito. Porque ele mudava o olhinho, assim”, disse a atriz.

Em uma entrevista para o programa Sabadou com Virginia do SBT, Vanessa Giácomo relembrou um momento de pânico em sua carreira. Ao ser questionada sobre a cena mais aterrorizante que já gravou, a atriz mencionou a novela Amor à Vida, onde interpretava Aline. Ela explicou que contracenava frequentemente com um bebê, que era seu filho na ficção, um bebê de poucos meses. Vanessa contou que costumava brincar com o bebê, que sempre lhe respondia com sorrisos.

Vanessa Giácomo fez pedido a produção, mas foi negado

“Quando eu ia gravar, eu falava: ‘Gente, por favor, me dá um boneco, ele sente quando eu mudo o jeito de falar com ele’. E aí eles: ‘Não, não vai mudar’, e a mãe: ‘Não, tudo bem!’. Ele ficava sempre rindo pra mim, e eu tinha que fazer assim: ‘O que é que você tá olhando, moleque?’. Isso, pra mim… eu sou mãe”, contou a famosa.

De acordo com a atriz, o bebê demonstrava compreender quando ela elevava o tom de voz nas cenas, chegando a alterar sua expressão facial. Vanessa relatou que essa reação a angustiava profundamente como mãe, pois o olhar do bebê realmente mudava.

Vanessa Giácomo superou o desconforto em cena

Para lidar com a situação, ela adotou a estratégia de interagir mais com o bebê nos intervalos das gravações, brincando e distraindo-o. Com o tempo, o bebê se habituou à sua presença e perdeu a seriedade, passando a rir mesmo quando ela falava em tom mais alto, como exigia o papel.