Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos uma das sequências mais eletrizantes da trama, quando Luma (Agatha Moreira) armar uma emboscada para Molina (Rodrigo Lombardi) e colocar a polícia em seu encalço.
Fingindo estar ao lado do padrasto, a chef de cozinha conseguirá atraí-lo até uma agência bancária para tratar do pagamento pela venda do resort Albacoa. No entanto, no momento exato da prisão, o vilão será alertado por Mércia (Adriana Esteves) e conseguirá escapar, dando início a uma perseguição policial de tirar o fôlego.
Luma arma para Molina ser preso
A essa altura da trama, Luma estará disfarçando sua verdadeira intenção enquanto se infiltra nos planos de Molina, determinada a entregá-lo para as autoridades. Segundo Rodolfo Carvalho, colunista do Resumo das Novelas ON, a oportunidade para capturá-lo surgirá depois que Mércia for feita refém pelo próprio comparsa, já que os dois terão rompido a aliança. Ao conseguir entrar no cativeiro, Luma descobrirá que o motivo do embate entre os ex-parceiros é um valioso quadro de Cézanne, roubado por Mércia. O tesouro, que originalmente pertencia à família de Luma, se tornará o centro do conflito, e Mércia se recusará a revelar onde o escondeu. Diante dessa negativa, a chef de cozinha sairá do cativeiro sem ajudá-la e passará a focar em seu plano de capturar Molina.
Determinado a recuperar o dinheiro do Albacoa e manter seu disfarce como Julius Eyer, o vilão cairá na armadilha de Luma. Com a ajuda de Magda Mendonça, ela fará com que o pagamento pela venda do resort seja antecipado, levando o grupo Eyer a comparecer à agência bancária. Um gerente cúmplice enviará a notificação que prenderá a atenção de Molina: “Conforme solicitado, comunicamos que os quarenta milhões de dólares estão disponíveis para a transferência. Para efetuar a transação é necessária a presença de um dos sócios controladores do Grupo Eyer na agência bancária 572…”. Sem suspeitar de nada, Molina assumirá sua identidade falsa e comparecerá ao local no horário combinado.
Mércia avisa Molina
Com o plano armado, Luma acionará a polícia, que montará um cerco para prender o farsante no momento em que ele pisar no banco. Porém, Mércia, que conseguirá escapar do cativeiro pouco antes da transação, enviará uma mensagem para Molina, alertando-o sobre a armadilha. Assim que ler o aviso da ex-comparsa, o criminoso perceberá que caiu em uma cilada e tentará escapar sem levantar suspeitas. No entanto, ao notar os policiais se aproximando para cercá-lo, ele não verá outra alternativa senão fugir às pressas, desencadeando uma perseguição alucinante pelas ruas da cidade.
A sequência de ação será intensa. Molina dirigirá em alta velocidade, avançando sinais vermelhos, desviando de carros e costurando pelo trânsito para despistar os policiais. Com manobras arriscadas, ele conseguirá despistar parte da equipe, mas continuará sendo seguido de perto. No auge da fuga, ele invadirá um canteiro de obras e verá ali sua única chance de desaparecer. Escondido no local, Molina encontrará roupas e capacetes de operário e rapidamente trocará de vestimenta, abandonando seu paletó e sua identidade falsa. Em poucos segundos, ele se misturará aos trabalhadores do local, conseguindo despistar a polícia completamente.