Luto: morre astro de Karatê Kid e sucessos da Sessão da Tarde

Informação foi confirmada pelo cineasta John Carpenter, que esteve com o ator em outras produções.

PUBLICIDADE

O ator Peter Jason, reconhecido por suas atuações em filmes icônicos como Karatê Kid (1984), um grande sucesso da Sessão da Tarde na TV Globo, e Jurassic World: Reino Ameaçado (2018), faleceu aos 80 anos nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelo cineasta John Carpenter, colaborador frequente de Jason, que expressou seu pesar nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada até o momento. 

Além dos papéis mencionados, Peter Jason teve uma carreira diversificada, participando de filmes como Eles Vivem (1988), Aracnofobia (1990) e Mortal Kombat (1995). Sua versatilidade permitiu-lhe transitar por diferentes gêneros cinematográficos, conquistando uma base fiel de admiradores. 

Morre Peter Jason, astro de Hollywood

Jason integrou o elenco da série Deadwood, produzida pela HBO. A trama se passa nos anos de 1870 e documenta a história da região norte-americana, unindo fatos históricos da formação de comunidades até o capitalismo ocidental. Além de Jason, estão no elenco atores Timothy Olyphant, Ian McShane, Molly Parker e Jim Beaver. 

John Carpenter escreveu que Jason era um dos grandes atores do cinema. Ele destacou que perdeu um amigo querido e que sentirá muito sua falta.

Artista esteve em mais de 80 filmes

Peter Jason nasceu no ano de 1944, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Seu primeiro papel creditado foi em um filme para TV chamado A Bell for Adano. Em Karate Kid, ele foi um treinador de futebol.

O artista frequentou a Orange Coast College. No teatro, ele se formou na Cernegie Mellon University.