Nesta quinta-feira (20), um vídeo que está circulando nas redes sociais gerou grande revolta ao mostrar o repórter Bruno Assunção, do SBT, sendo agredido por fãs do cantor Oruam. Eles estavam protestando na delegacia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, pedindo às autoridades que liberassem o rapper.
O jornalista estava no local apurando informações sobre a prisão de Oruam. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o carro em que o cantor estava teria feito manobras arriscadas, desrespeitado uma blitz e, durante a abordagem, o rapper teria se desentendido com os policiais. Filho de Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho, Oruam foi detido para esclarecer a situação.
Repórter leva tapas de manifestantes
Nas imagens da porta da delegacia, é possível ver o momento em que Bruno Assunção é cercado por um grupo de pessoas durante a confusão, sendo agredido com fortes tapas na cabeça e nas costas. “Se liga o quê? Se liga o quê?”, grita um dos fãs do cantor Oruam contra o repórter.
O vídeo rapidamente se espalhou nas redes sociais, provocando indignação entre os internautas. “Que dó do repórter, o cara estava apenas fazendo o trabalho dele”, comentou uma pessoa. “Que falta de respeito, coisa mais ridícula, tudo pra defender um moleque que só tem música ruim”, disse outra.
🚨 Gui Polêmico estava em live quando presenciou o repórter do SBT sendo acuado e agredido por populares durante a cobertura da prisão de Oruam no Rio de Janeiro!
🎥| guipolemicoo pic.twitter.com/rHgOqbfeXV
— PORTAL INSIDER (@Portal_Insider)
Cantor foi solto após pagar fiança
De acordo com o portal Metrópoles, horas após ser detido, Oruam foi liberado pela polícia ao pagar uma fiança de R$ 60.720,00, o que corresponde a 40 salários mínimos. O rapper foi autuado em flagrante por direção perigosa.