Oruam, rapper e filho do traficante preso Marcinho VP, foi detido no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (20/02). Segundo o site da revista Veja, o cantor teria tentado fugir de uma abordagem policial realizada na orla de uma praia da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa de Oruam se manifestou a respeito do caso e disse que o cantor foi parado em uma blitz e levado para a 16ª Delegacia de Polícia da cidade, na Barra da Tijuca. Os policiais militares teriam encaminhado Oruam para averiguações legais.
Rapper Oruam é detido no Rio de Janeiro pela polícia
Durante a abordagem do rapper Oruam, ele foi registrado dentro do carro da polícia. Uma hora antes de ser detido, Oruam publicou um gesto obsceno em suas redes sociais.
o oruam foi preso e conseguiu o que tanto queria q era poder finalmente morar com o pai dele
divo que luto tanto e conseguiu pic.twitter.com/AGl895ImMZ
— dgzin (@starkbizzler) February 20, 2025
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nome de batismo do artista, teria sido autuado por direção perigosa. Segundo o portal Leo Dias, a fiança que o cantor teria que pagar para ser solto equivale a 40 salários mínimos, isto é, mais de R$ 60 mil. O site disse que o rapper Orochi falou com exclusividade que irá ajudar o artista a pagar sua fiança.
Projeto de lei ‘anti-Oruam’ é debatido na cidade
Ainda nesta semana, os vereadores do Rio de Janeiro começaram a debater o projeto de lei intitulado de ‘anti-Oruam’. A proposta prevê que deve ser proibida a contratação de artistas que façam apologia ao crime organizado por meio de recursos públicos.
Oruam tem 23 anos e ganhou destaque no meio musical brasileiro nos últimos anos com suas canções, tocando até mesmo em grandes festivais de música. Ele é filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho.