José Luiz Datena decidiu tirar alguns dias de folga do Tá na Hora para uma viagem ao santuário de Fátima, em Portugal. Ele buscou renovar suas energias e fortalecer sua fé, mas deve voltar em breve.
Curiosamente, enquanto ele fazia suas orações, o SBT recebeu um “sinal divino”. Os números do Ibope mostraram que a presença do apresentador tem um impacto significativo na disputa por audiência contra o Brasil Urgente, da Band.
Durante sua ausência, Bruno Peruka assumiu o comando do programa, tendo a missão de manter os índices em alta. No início, parecia que a transição poderia ser tranquila, com uma vitória na quinta-feira (13), mas depois o jogo mudou.
Joel Datena está indo bem na Band
Na sexta-feira (14), Joel Datena conseguiu reverter a vantagem e levou a melhor no embate direto. Os números mostram como a ausência de Datena foi bastante sentida.
O Tá na Hora registrou 3,2 pontos de audiência, enquanto a Band alcançou 3,3 pontos no mesmo horário (das 16h47 às 19h45), com a exibição da edição local do Brasil Urgente e do Jornal da Band. A diferença pode parecer pequena, mas reforça o equilíbrio da disputa e o peso do veterano no desempenho do SBT.
Comandante Hamilton também está afastado do Tá na Hora
Outro fator que contribuiu para o resultado foi a ausência do comandante Hamilton, peça importante no formato do Tá na Hora. Com ambos afastados, a equipe do SBT enfrentou dificuldades para manter a audiência habitual, resultando em uma derrota por apenas um décimo de ponto.
As complicações não pararam por aí. Na segunda-feira (17), data em que tradicionalmente o SBT apresenta bons números após o final de semana, o Tá na Hora voltou a perder espaço. A atração marcou apenas 2,4 pontos, enquanto o Brasil Urgente garantiu 2,9, consolidando a vantagem.