‘Não consigo sentar’: após alta hospitalar, Preta Gil revela problema que enfrenta na luta contra o câncer

A cantora usou as redes sociais para falar dos desafios enfrentados após deixar o hospital.

PUBLICIDADE

Preta Gil atualizou seus seguidores sobre seu estado de saúde após receber alta médica, encerrando um período de 55 dias de internação devido ao seu tratamento oncológico. Agora, em casa, a cantora recebe suporte profissional para auxiliar em sua recuperação.

Nesta quarta-feira (19), Preta fez um desabafo sobre a dor causada pelo dreno instalado no cóccix. “Não consigo sentar“, explicou a artista em vídeos publicados nos Stories do Instagram.

Em suas palavras, ela detalhou a situação. “Fiz fisioterapia, agora estou deitada esperando dar a hora da minha terapia. Doutor Fred vem aqui ainda hoje e talvez ele tire um dreno“, revelou.

Preta também está com alguns pontos nas nádegas

A retirada desse dreno representa um alívio significativo para a cantora, que compartilhou a dificuldade de se sentar devido à localização da incisão. Ela disse que se o dreno for retirado, ficará muito feliz e completou: “Na verdade, não estou podendo sentar mesmo, porque tem os pontos no bumbum. Aí fica sempre assim de ladinho”.

No dia 11 deste mês, Preta recebeu alta hospitalar, encerrando uma longa internação marcada por desafios intensos. Durante esse período, ela passou por uma cirurgia de 21 horas para remover seis tumores e precisou se adaptar ao uso definitivo de uma bolsa de colostomia.

Preta reconheceu privilégio no tratamento contra o câncer

Após sair do hospital, a artista concedeu uma entrevista à jornalista Maju Coutinho, exibida no programa Fantástico no domingo (16). Durante a conversa, Preta reconheceu a importância dos recursos médicos e o privilégio de contar com os melhores tratamentos em sua luta contra o câncer.

Ela admitiu que estava fragilizada e contou que se esforçou ao máximo para ter alta hospitalar. “Eu fui batalhando pela minha alta, para que eu conseguisse sair de lá”, contou.