Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Berta (Eliane Giardini) passará por um dos momentos mais impactantes da trama ao descobrir que Ísis (Mariana Ximenes) a enganou por mais de uma década.
A empresária ficará horrorizada ao saber que sua nora teve um caso com Guga (Allan Souza Lima) e que Tomás (Paulo Mendes) é, na verdade, filho do marinheiro. A revelação trará uma carga emocional ainda maior quando Berta se der conta de que matou o amante de Ísis na primeira fase da novela sem saber que ele era o verdadeiro pai de seu neto.
Berta descobre a verdade e pega a sua arma
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a descoberta virá por meio de Sirley (David Junior), que decidirá contar toda a verdade à ex-mulher para finalmente se redimir. Ele revelará que Guga sempre extorquiu Ísis e que, no dia de sua morte, havia invadido a mansão para arrancar mais dinheiro da amante. Durante a briga, Berta, acreditando que estava protegendo sua família, atirou no marinheiro sem imaginar que, na verdade, estava eliminando o pai biológico de Tomás.
Atordoada com a revelação, Berta reviverá as cenas do passado e sentirá uma raiva incontrolável. Sozinha, ela pegará seu revólver no cofre e caminhará até o quarto de Ísis, observando a loira dormir com ódio nos olhos. No entanto, no último instante, ela desistirá do assassinato ao pensar em Tomás e no bisneto, optando por uma vingança diferente.
Berta escorraça Ísis
No dia seguinte, a empresária invadirá o quarto de Ísis, ordenando que a golpista arrume suas coisas e saia de sua casa para sempre. A loira, sem entender o motivo da fúria da sogra, tentará argumentar, mas será interrompida por Berta, que, tomada pela ira, despejará toda a verdade:
“Sai daqui agora, sua infeliz! Como você pode ser tão cínica? Nem o neto que você enche a boca pra dizer que me deu é meu de sangue! Você traiu a mim e ao Henrique da forma mais baixa, mais vil! A verdade é que o pai do Tomás é o Guga! O marinheiro que eu matei pensando que estava te defendendo!“
Desmascarada, Ísis entrará em desespero ao ver que seu castelo de mentiras finalmente ruiu. Sem saída, será expulsa sem qualquer direito de argumentação. Berta ordenará que o motorista jogue os pertences da ex-nora no portão e, sem remorso algum, virará as costas para aquela que um dia fingiu ser parte de sua família. “Pega os trapos dessa vadia aí, joga num saco de lixo e deixa lá fora no portão!“, dirá ela.