Carla Perez anunciou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, que vai encerrar sua participação no Carnaval após 25 anos de atuação. A despedida acontecerá em 2026, quando comandará pela última vez o bloco Algodão Doce, um clássico do Carnaval de Salvador. A decisão veio após uma conversa com sua filha, que sugeriu que os fãs tivessem tempo para se despedir.
O encerramento da trajetória carnavalesca da artista estava previsto para 2025, oportunidade que aconteceria uma despedida especial. No entanto, a ex-dançarina do grupo É o Tchan! decidiu estender a aposentadoria para o ano de 2026.
Relato de Carla Perez
“Fui escolhida por milhares de crianças que se tornaram adultos e, através deles, seus filhos, sobrinhos e netos me conhecem. É uma história linda, mas chega uma hora que é necessário abrir espaço para uma nova geração“, relatou Carla Perez em suas redes sociais.
Mudança de ciclo
Carla ressaltou que sente ser o momento certo de dar espaço para uma nova geração, afirmando que sua trajetória no Carnaval foi marcada por muita alegria e dedicação ao público. A artista destacou o carinho pelo bloco infantil Algodão Doce, ressaltando a importância do projeto na valorização do Carnaval infantil ao longo de todos os anos em que esteva a frente dos foliões infanto juvenis.
Carla Perez sempre teve o desejo de atuar no meio artístico. Tanto que, ao atingir 15 anos, optou por substituir a festa de debutante por uma formação em passarela. No entanto, sua grande oportunidade surgiu em 1995, quando foi convidada para integrar o grupo de dançarinas da banda baiana Gera Samba, que posteriormente adotou o nome É o Tchan! e se tornou um fenômeno em todo o país.