Após incêndio, Globo toma decisão que afetará a novela Garota do Momento, diz jornalista

O fogo causou grande destruição e ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

PUBLICIDADE

Na tarde desta última terça-feira (18), um incêndio de grandes proporções atingiu a cidade cenográfica da novela Dona de Mim, a próxima trama das 19h da TV Globo. O incidente, que ocorreu nos Estúdios Globo, em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro. Diversas áreas da emissora foram impactadas com o ocorrido. E de acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, este incêndio levou ao cancelamento de eventos programados.

O fogo se espalhou rapidamente pelo local, gerando preocupação entre os funcionários. “Está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, um incêndio na cidade cenográfica de Dona de Mim, próxima novela das sete da TV Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro“, afirmou a emissora em comunicado oficial.

Felizmente ninguém se feriu

Ainda de acordo com a nota divulgada pela Globo, ninguém ficou ferido. A repercussão nas redes sociais foi imediata, com diversos vídeos do incêndio viralizando.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu um alerta sobre o impacto do incidente no trânsito da região. “Atenção, motoristas! Há um incêndio em galpão na Estrada dos Bandeirantes, na altura do Projac. Trânsito intenso no trecho. Bombeiros e CET-Rio acionadas”, informou o órgão.

Gravações do capítulo 100 de Garota do Momento foram canceladas

Além dos danos materiais, o incêndio afetou a produção da emissora. Fábia Oliveira revelou que um evento de Garota do Momento precisou ser cancelado. Além disso, nesta quarta-feira (19), estava programada a abertura das gravações do capítulo 100 da novela, ocasião em que os responsáveis conversariam com os novos atores que ingressariam na trama.

A situação levou a um remanejamento das atividades e uma reavaliação dos cronogramas de produção. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio, e investigações devem ser conduzidas para apurar o ocorrido