Jaqueline Barbosa, mãe da ex-participante do Big Brother Brasil 2024, Isabelle Nogueira, teria sido denunciada ao Ministério Público do Amazonas. A acusação teria sido feita pelo jornalista Erlan Bastos, do portal Em Off, segundo notícia divulgada pelo site. A reportagem diz que a mãe da ex-sister foi acusada de ocupar um cargo público na Secretaria de Produção Rural (SEPROR) de seu estado.
De acordo com o portal, Erlan Bastos disse que questionou o Governo do Amazonas e o secretário sobre o tema, mas o órgão público e o gestor não teriam se pronunciado sobre o assunto.
Mãe de Isabelle Nogueira teria sido denunciada ao MP do Amazonas
Jaqueline Nogueira seria ocupante de um cargo que pagaria o valor superior a R$ 5 mil mensais. Ela estaria lotada em uma função ligada à dinamização e cadeias de produção agropecuárias. A mãe da ex-BBB também receberia um valor de mais de R$ 1 mil para pagar despesas de viagens.
O site alega que entrou em contato com a Secretaria para saber quais critérios envolveram a contratação da mãe de Isabelle Nogueira. O Em Off diz que procurou Isabelle Nogueira, por meio de sua assessoria, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.
Encontro de Isabelle com governador virou notícia
Anteriormente, o site também divulgou a informação de que Isabelle Nogueira se encontrou com o governador do Amazonas, Wilson Lima, de forma pública. O vídeo dos dois juntos, em seu gabinete, foi publicado nas redes sociais.
No texto sobre a denúncia, foi questionada essa proximidade. A jornalista que escreveu a matéria, Hanna Carvalho, fala que essa relação levanta questionamentos sobre “possíveis influências e favorecimentos”.