Após incêndio, Globo estuda se adiará estreias e tem trunfo na manga para novela das sete

Estúdios Globo sofreram com incêndio de grandes proporções e que pode afetar novelas.

PUBLICIDADE

A Globo está investigando as causas do incêndio ocorrido nesta terça-feira (18) em um de seus estúdios em Curicica, no Rio de Janeiro. O fogo se alastrou durante a tarde, em um dia de calor intenso, com sensação térmica de 50ºC, conforme registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

As chamas atingiram as cidades cenográficas de Dona de Mim e Êta Mundo Melhor!, duas produções que estão em fase de pré-produção, além do cenário da série Tô de Graça, que já estava em operação. Felizmente, não havia funcionários no local no momento do incidente, e ninguém ficou ferido.

Estreias para os próximos meses na Globo

As direções artísticas das novelas e da série estão avaliando os impactos do incêndio nas gravações. Dona de Mim, que substituirá Volta por Cima na faixa das sete, tem estreia prevista para abril.

O folhetim de Rosane Svartman estava prestes a iniciar as filmagens e agora a produção enfrentará o desafio de reconstruir os cenários em apenas dois meses. O elenco já foi definido, e para evitar atrasos, a Globo tem um trunfo na manga: pode recorrer a gravações externas, já que a trama se passa nos dias atuais.

Produção de novela de época

Já Êta Mundo Melhor! será a substituta de Garota do Momento, que tem previsão de término para junho. O novo folhetim de Walcyr Carrasco já tem capítulos prontos e parte do elenco escalado.

No entanto, diferentemente de Dona de Mim, essa novela apresenta um desafio maior, pois a história se passa nos anos 1950, tornando a cidade cenográfica essencial para as gravações. A emissora agora trabalha com um prazo reduzido para garantir que as produções não sejam afetadas.