Ator da Globo passa por cirurgia no cérebro, descobre câncer e detalha luta pela vida no Encontro

Ator contou como descobriu doença no cérebro durante período difícil de sua vida.

PUBLICIDADE

Pablo Sanábio, ator da TV Globo, deu um depoimento emocionante no Encontro desta terça-feira (18/02) a respeito da sua experiência com um tumor cerebral. O artista disse que precisou adiar sua entrada na novela Garota do Momento, exibida na faixa das 18h, para poder cuidar da doença.

O artista deu detalhes para Patrícia Poeta sobre o seu caso e disse como teve o diagnóstico do câncer no cérebro. Pablo disse que sentiu pânico ao saber que tinha um tumor e relatou seu processo de recuperação para retornar às telinhas.

Ator Pablo Sanábio fala sobre tumor na cabeça

Sanábio disse que soube do diagnóstico após alguns processos de confusão e esquecimento. Ele falou que estava lendo uma conversa no Whatsapp e, de repente, não entendia mais o que estava escrito.

O artista disse que pensou que estaria passando por um episódio de ansiedade. A sensação chegou a durar meia hora e, depois, ele voltou a ler normalmente as palavras que estavam na sua frente.

Pablo contou que foi para a academia um dia após o susto, tomou café e decidiu fazer compras no mercado. Apesar de ser uma tarefa simples, ele disse que, ao chegar no local, não sabia o que tinha ido fazer no mercado. Pablo ainda esqueceu onde a filha estudava e como pedir um Uber.

Convulsão foi estopim para procurar médico e descobrir câncer

Pablo falou que, ao subir para o quarto para descansar, teve uma convulsão e foi socorrido por seu marido, Marcelo. O companheiro de Pablo chegou a pensar que o ator teria falecido naquele momento.

O artista disse para Patrícia Poeta que passou por exames, que não apontavam câncer. Após refazer alguns procedimentos, a equipe decidiu operá-lo e descobrir o que estava acontecendo. Na biópsia, foi constatado um glioma cerebral de alto grau

Depois da cirurgia e da revelação da doença, Pablo teve que lidar com o diagnóstico e entendê-lo não como uma sentença de morte, mas uma oportunidade de cura. O ator contou como enfrentou a doença de cabeça erguida, sempre pensando no marido e na filha, Manuela.