Atualmente no ar como Bia na novela Garota do Momento, da Globo, Maisa Silva protagonizou uma cena impactante no capítulo exibido na última segunda-feira (17). Na trama, a personagem sofreu um afogamento no mar, o que exigiu o uso de uma dublê para a gravação.
Muitos internautas questionaram a necessidade de um dublê para a sequência, sugerindo que Maisa poderia ter feito a cena por conta própria. Diante dos comentários, a atriz decidiu se manifestar e esclarecer os motivos que levaram à decisão de utilizar uma profissional especializada para o momento de tensão na novela.
Cena foi gravada por dublê
Segundo Maisa, o trabalho de dublês é essencial na indústria audiovisual, não apenas em cenas de ação mais intensas, mas também em sequências aparentemente simples. Ela explicou que, em algumas ocasiões, dublês são utilizados até mesmo para cenas de corrida, com o objetivo de preservar o ator de possíveis lesões ou desgastes físicos desnecessários.
A atriz ainda destacou que, apesar de ter condições de realizar a cena, preferiu deixar o trabalho para a dublê Laís, que já estava preparada para a gravação. Além disso, revelou que não se sente confortável em águas agitadas, o que reforçou sua decisão de não se arriscar na cena do afogamento.
Maisa falou sobre uso de dublê em cena
“Gente… entre o aparentemente e o que realmente é tem um abismo. O trabalho dos dublês é extremamente técnico”, disse a atriz. A resposta de Maisa foi bem recebida por muitos seguidores, que passaram a valorizar ainda mais a importância do trabalho dos dublês no audiovisual.