Nesta segunda-feira (17), a Globo anunciou a demissão de importantes nomes da comunicação, marcando o fim de trajetórias de sucesso em suas afiliadas. Thiago Mastroianni, narrador da TV Bahia, foi um dos profissionais afetados.
Com 25 anos de trabalho na emissora, Mastroianni era uma figura amplamente conhecida, especialmente por sua passagem pelo SporTV e Globo Esporte. O narrador teve sua última aparição ao vivo apresentando o Jornal da Manhã, antes de ser desligado da emissora.
Thiago, natural de Fortaleza, Ceará, iniciou sua carreira no rádio, com destaque para o trabalho como locutor na Itaparica FM, em 1986, aos 18 anos. Ao longo dos anos, se consolidou como um dos principais nomes da comunicação no estado da Bahia.
Pablo Vasconcelos também foi dispensado
Outro nome de peso que deixou a Globo foi Pablo Vasconcelos, editor-chefe e apresentador do Mosaico Baiano. Com mais de 14 anos de serviços prestados à emissora, Pablo iniciou sua carreira em 2009, na TV Grande Rio, em Pernambuco.
Sua demissão representa mais uma reestruturação da Globo em sua filial baiana. Além de Mastroianni e Vasconcelos, outro nome de destaque, Jéssica Senra, também se despediu da emissora.
Jornalista estava há seis anos na emissora
Jessica estava à frente do Bahia Meio Dia há mais de seis anos, mas já havia deixado sua marca em outras edições importantes, como uma das edições do Jornal Nacional. Além das mudanças na TV Bahia, o dia foi marcado por outra onda de cortes dentro do Grupo Globo.
Cerca de 30 funcionários do Telecine, a plataforma de canais pagos de filmes, também foram demitidos. A informação foi divulgada pelo TV Pop, que indicou que o Telecine teria se transformado em um “elefante branco” para a empresa, com queda na audiência e número de assinantes.