O afastamento temporário de José Luiz Datena do comando do Tá na Hora impactou negativamente a audiência do programa no SBT.
O jornalista solicitou uma antecipação de suas férias para realizar uma viagem religiosa a Portugal, deixando a emissora em busca de um substituto.
Para suprir a ausência de Datena, o SBT escalou Bruno Peruka, que já havia substituído o apresentador durante o plantão de Ano Novo. Peruka continuará à frente do “Tá na Hora” por pelo menos mais quatro dias, conforme informações da assessoria de imprensa da emissora.
A perda de força do programa
Sem a presença de Datena e sem as reportagens aéreas de Hamilton Alves da Rocha, o Comandante Hamilton, o Tá na Hora voltou a apresentar dificuldades em manter sua performance.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo revelam que o jornalístico do SBT registrou uma média de 3,2 pontos na última sexta-feira (14), não conseguindo superar a Band, que marcou 3,3 pontos na mesma faixa horária com o Brasil Urgente e o Jornal da Band.
A relevância de Datena
Apesar de o Tá na Hora já ter ficado em quarto lugar em outras ocasiões, as derrotas para a Band se tornaram menos frequentes desde a estreia de Datena, no início de dezembro de 2024. O carisma e a experiência do jornalista trouxeram uma nova dinâmica ao programa, impulsionando seus índices de audiência.
A busca pela estabilidade
A instabilidade na apresentação do Tá na Hora é um problema recorrente. Em menos de um ano no ar, o programa já foi comandado por diversos profissionais, incluindo Christina Rocha, Marcão do Povo e Márcia Dantas, além do próprio José Luiz Datena. A frequente troca de apresentadores pode ter contribuído para a perda de identidade do programa e para a dificuldade em fidelizar o público.