Tarde de terror no Domingão da Globo: Luciano Huck tem pior resultado e Record comemora

A Globo apostou na Batalha do Lip Sync, com Wanessa Camargo, mas a maioria preferiu o jogo.

PUBLICIDADE

Nem mesmo um embate entre celebridades conseguiu impedir o Domingão com Huck de amargar sua pior audiência desde a estreia. O programa da Globo, exibido no último domingo (16), registrou apenas 10,6 pontos na Grande São Paulo.

Esse foi o recorde negativo da atração dominical desde que Luciano Huck assumiu o programa na Globo. A queda de desempenho fez com que o Domingão perdesse a liderança para a Record.

A emissora de Edir Macedo transmitia no mesmo horário o confronto entre Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Paulista. O torcedor ficou ligado na Record e garantiu melhor audiência a emissora.

Batalha do Lip Sync não superou jogo na Record

O Domingão apostou na Batalha do Lip Sync, trazendo Wanessa Camargo e Belutti para uma disputa animada. No entanto, o segmento não foi suficiente para manter a atenção do público, que preferiu acompanhar o clássico paulista.

Segundo dados obtidos pelo portal Notícias da TV, a partida alcançou uma média de 12,3 pontos no Ibope. O jogo chegou a picos de 15, garantindo a liderança para a Record entre 18h e 20h30.

Domingão bateu recorde negativo

A marca negativa de Huck, segundo o Notícias da TV, superou o recorde anterior, registrado em 31 de dezembro de 2023, quando o dominical teve 10,8 pontos na véspera de Ano-Novo. Este é um dia tradicionalmente fraco para a TV aberta.

O desempenho ruim reforça a dificuldade que o Domingão tem enfrentado para consolidar sua audiência, especialmente diante da concorrência esportiva. Enquanto isso, o SBT manteve a terceira colocação no ranking, com programas como Domingo Legal (5,5 pontos), Roda a Roda (5,0) e Programa Silvio Santos (6,2).