Paolla Oliveira anuncia despedida do Carnaval e revela pressão estética: ‘As mulheres falam’

Atriz reconhece a cobrança sobre o corpo feminino: “Mulheres dizem ‘eu uso um maiô por sua causa’, mas o que eu quis dizer é ‘ninguém está seguro'”.

PUBLICIDADE

Após anos reinando à frente da bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira anunciou que este será seu último ano como rainha de bateria da escola de samba. A decisão foi comunicada durante uma entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo.

A atriz explicou que a decisão de se afastar do Carnaval se deve à necessidade de se dedicar mais à vida pessoal e profissional. Em 2025, Paolla Oliveira estará no remake da novela Vale Tudo, no papel de Heleninha, e ressaltou que o trabalho vai demandar mais de sua atenção.

Durante a entrevista, Paolla Oliveira falou sobre a pressão estética que sofreu ao longo dos anos como rainha de bateria. Ela reconheceu que se sente privilegiada por ter conquistado o posto, mas que a cobrança sobre o corpo feminino é grande.

Inspiração para outras mulheres

A atriz contou que se sente feliz por receber comentários de outras mulheres que a veem como inspiração. “As mulheres falam ‘eu uso um maiô por sua causa’ e isso é muito bom”, disse. No entanto, ela ressaltou que ninguém está seguro da pressão estética, mesmo com privilégios.

O futuro da Grande Rio

Para o Carnaval de 2025, a Grande Rio levará para a Sapucaí o enredo Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós. A proposta é falar das entidades encantadas que vivem nas pororocas, no encontro das águas do rio com o mar.

A escola promete mergulhar no universo do Carimbó para contar a história de Mariana, Jarina e Herondina, as Belas Turcas; e a Cabocla Jurema, que, conforme escreveu a agremiação no anúncio: “Personifica a própria floresta”.