Preta Gil concedeu sua primeira entrevista após receber alta hospitalar, compartilhando detalhes sobre sua recuperação e os desafios enfrentados no tratamento contra o câncer. A cantora, que passou por uma cirurgia de 21 horas para remover seis tumores, demonstrou resiliência e gratidão ao falar sobre sua jornada.
Durante a conversa com a jornalista Maju Coutinho, exibida no Fantástico no último domingo (16), Preta abordou seu atual estado de saúde. Ela também falou das dificuldades que ainda enfrenta.
“Eu acabei de ter alta, eu estou fragilizada, obviamente, com o corpo ainda muito debilitado, drenos, sondas… Ainda invadida“, desabafou. Preta revelou que só teria alta após conseguir andar três vezes por dia no hospital e se esforçou muito para ir embora logo.
Preta Gil se mostrou grata por tudo
Mesmo diante das adversidades, a filha de Gilberto Gil reconhece seus privilégios e expressa sua gratidão pelos recursos que possui durante o tratamento. “Eu tenho mil privilégios, eu sei que eu tenho. Isso faz toda diferença. Eu não reclamo, não tenho como reclamar“, afirmou.
A Preta Gil tem uma força e superou essa fase difícil e complicada do câncer e bora pra outra fase que é o tratamento
pic.twitter.com/T9XdkNmcZj— Allan (@limalblue)
Outro desafio enfrentado por Preta é a adaptação ao uso da bolsa de colostomia definitiva. Apesar de ser uma grande mudança em sua rotina, a cantora encara a situação com otimismo e gratidão.
A cantora quer aproveitar sua vida ao máximo
Preta disse que está com 50 anos e que ainda tem muito o que viver. Diante de tantos problemas, ela garante que não se deixa abater e que é grata por tudo.
A recuperação ainda exige cuidados contínuos, e Preta já tem novos planos para seu tratamento. Em abril ela viajará para Nova York, onde fará um tratamento novo, mas não deu nenhum detalhe.