Em Garota do Momento, Raimundo (Danton Mello) finalmente aceitará o relacionamento de Celeste (Débora Ozório) e Edu (Caio Manhente), mas não antes de tomar uma atitude cruel. Antes de ceder ao maior desejo da filha, ele tentará separá-los a qualquer custo.
Na novela das seis da Globo, o publicitário exigirá que Celeste se afaste do jovem, criando uma barreira entre os dois. Revoltada com a imposição do pai, a garota encontrará apoio em Lígia (Palomma Duarte) e Eugênia (Klara Castanho) para manter contato com Edu por meio de cartas. Diante da inflexibilidade de Raimundo, Verinha (Tatiana Tibúrcio) decidirá intervir a favor do casal, e é demitida.
Filhos revoltados em Garota do Momento
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, a saída de Verinha causará revolta entre os filhos do empresário, especialmente Celeste, que, em um ato de desespero, ameaçará fugir com Edu. A pressão dentro de casa começará a pesar sobre Raimundo.
A ausência de Verinha será sentida por todos, e o publicitário começará a refletir sobre suas atitudes. Sentindo-se culpado, ele decidirá voltar atrás e permitirá que Celeste namore Edu, colocando fim às brigas constantes.
Mudanças na novela das seis da Globo
No entanto, a governanta não estará disposta a aceitar seu emprego de volta tão facilmente. Para retornar ao Gente Fina, Verinha exigirá um pedido de desculpas sincero e uma retratação à altura do tratamento injusto que recebeu.
Assim, a mudança de postura de Raimundo trará um novo equilíbrio à família, mas não sem antes exigir que ele repare os erros cometidos.