Luma arranca confissão de freira e segredo tenebroso de Mércia vem à tona em Mania de Você

A patricinha irá a procura de irmã Sônia mais uma vez na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Luma (Agatha Moreira) não descansará até desvendar o mistério envolvendo Mércia (Adriana Esteves) e a troca de identidade com irmã Sônia (Jussara Freire).

Determinada a arrancar a verdade da religiosa, a chef de cozinha voltará ao convento e pressionará a freira para revelar o crime que levou à farsa do passado. Encurralada, Sônia finalmente fará uma confissão surpreendente, deixando a jovem perplexa.

Irmã Sônia confessa crime

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a essa altura da trama, Luma estará em meio a uma batalha para impedir que Mércia finalize a venda do Albacoa e perceberá que o passado nebuloso da sogra pode ser a chave para impedi-la. Em uma cena carregada de tensão, ela confrontará a irmã Sônia, exigindo respostas.

Sem alternativas, a religiosa cederá e confessará: “Eu cometi um crime, um assalto. E a Sônia assumiu no meu lugar, porque era menor de idade. Por isso trocamos de nomes. Ela passou apenas dois ou três meses no reformatório, enquanto eu enfrentaria anos na prisão!“. A revelação deixará Luma completamente atordoada, incapaz de entender por que alguém assumiria um crime que não cometeu.

Ainda impactada, Luma insistirá que a história não faz sentido e questionará os motivos que ela teria para fazer isso por ela. A mulher, que na verdade é a verdadeira Mércia, responderá com firmeza: “Ela fez isso porque éramos amigas. Crescemos juntas naquele orfanato! O laço de irmandade, o sentimento que se forma entre aqueles que compartilham essa realidade, é algo que você, nascida em berço de ouro, nunca poderá entender plenamente!“.

Irmâ Sônia pede para que Luma lhe deixe em paz

Mesmo com a explicação, Luma não se dará por satisfeita. “Supondo que a história seja apenas essa, ainda assim, vocês trocaram de identidade, o que configura falsidade ideológica, um crime“, acusará. Mantendo a postura impassível, Sônia rebaterá, dizendo que o crime já prescreveu.

A troca intensa de palavras culminará com o rompimento definitivo entre elas. Perdendo a paciência, a freira explodirá: “Vá ao advogado, à polícia, vá para o inferno, mas nunca mais volte aqui! Deixe-me em paz, esqueça que eu existo, suma de uma vez!“. Luma sairá do convento com a sensação de que ainda há mais segredos a serem descobertos, mas ciente de que acabou de encontrar uma peça crucial para desmascarar Mércia.