Adriane Galisteu revela cirurgia de emergência por pielonefrite e uso de cateter no tratamento

A apresentadora deu um susto nos fãs recentemente, mas ela já está em casa.

PUBLICIDADE

Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda, usou as redes sociais na última terça-feira (11) para atualizar seus seguidores sobre seu estado de saúde, após passar por uma cirurgia de emergência. A intervenção foi necessária após ela desembarcar no Brasil com febre alta.

Galisteu contou que estava acompanhada do marido após uma viagem pela Europa e chegou a se medicar ainda no avião. No entanto, ao chegar ao Hospital Albert Einstein, os médicos identificaram que a febre era apenas um sintoma de um quadro mais grave: pielonefrite, uma infecção séria nos rins.

Adriane Galisteu explicou o que aconteceu

Adriane Galisteu compartilhou com seus seguidores as diferenças entre os tipos de infecção que afetaram sua saúde. Ela explicou que, enquanto uma infecção urinária comum pode causar dor ao urinar, ela não sentiu nenhum desconforto típico nesse sentido. Seu diagnóstico foi uma pielonefrite, junto com um cálculo nas vias urinárias, o que levou à necessidade de uma cirurgia de emergência realizada no dia 7.

Adriane Galisteu compartilhou detalhes do tratamento

Apesar de o quadro ser grave, Galisteu destacou que não sentiu dor, e o uso de medicamentos foi necessário apenas devido à febre. Ela inicialmente acreditou que o problema não era sério, mas o médico explicou que a infecção ainda persistia e a obrigou a utilizar o cateter duplo J, um dispositivo indicado para esses casos. Mesmo já estando em casa, ela ainda segue tratando a infecção.

“Ai o médico virou para mim e falou: ‘você não estava tendo nada você está tendo ainda. Só está toda mascarada por causa do antibiótico. Mas ainda está com o quadro infeccioso’. Por isso tudo o que aconteceu. Acabei fazendo a cirurgia e estou usando o tal do duplo J e já estou no processo de melhora“, afirmou a famosa.