Esse é o motivo que fará Mércia ficar a um passo de ser presa em Mania de Você: ‘A senhora me respeite’

A vilã tentará invalidar o depoimento de Mavi nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Mércia (Adriana Esteves) perderá completamente o controle ao descobrir que Mavi (Chay Suede) se entregou à polícia e confessou ter assassinado Molina (Rodrigo Lombardi).

Desesperada, a vilã invadirá a delegacia, causando um verdadeiro escândalo ao tentar desmentir a confissão do filho. Entre gritos, desacatos e uma série de mentiras, a madame será desmascarada por Luma (Agatha Moreira), que finalmente decidirá revelar a verdade.

Mércia diz que Mavi sofre de esquizofrenia

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a essa altura da trama, Mavi terá se rendido à polícia, assumindo o crime e colocando um ponto final na chantagem que Mércia vinha exercendo sobre ele. A notícia cairá como uma bomba para a megera, que, na tentativa de evitar que a verdade venha à tona, alegará que o filho está mentalmente instável e que sua confissão não tem validade. “O senhor não vai dar ouvidos pra essa loucura, não é, seu delegado? O meu filho não tá bom da cabeça, tomou um monte de medicamento, tá alucinado, em surto!“, berrará Mércia, tentando convencer as autoridades de que Mavi não sabe o que está fazendo.

O delegado pedirá calma, mas Mércia continuará seu show, alegando que o filho sofre de esquizofrenia e que tem mania de confessar crimes que não cometeu. “Ele vê coisas, inventa que fez o que não fez… Todo crime que ele vê na televisão ele fala: ‘Olha lá, mamãe, fui eu que cometi!’“, mentirá descaradamente. No entanto, Mavi rebaterá todas as acusações e garantirá que pode fazer exames toxicológicos para provar que não está sob efeito de nenhuma medicação.

Diante da tentativa da mãe de desmoralizá-lo, Mavi jogará a verdade na mesa: “Ela tem um pen-drive com a imagem de uma câmera que gravou o momento em que eu dei os tiros no Molina. Essa mulher fez um inferno na minha vida com esse pen-drive, era uma chantagem atrás da outra!“, revelará ele, deixando Mércia em choque. Desmascarada, a vilã tentará reverter a situação, dizendo que o filho “enlouqueceu de vez” e ameaçará interná-lo em uma clínica psiquiátrica.

Mércia diz que todos estão surtados e o delegado não se cala

Mas será Luma quem colocará um ponto final na farsa de Mércia. Em um momento de explosão, a chef de cozinha gritará: “Chega, Mércia! Tá na hora da verdade aparecer, não dá mais pra esconder, não tem mais volta! Eu confirmo que foi mesmo o Mavi que matou o Molina. E também é verdade que a Mércia tem um pen-drive com a gravação do Mavi atirando! Essa é a verdade!“. O delegado, surpreso com a confissão de Luma, questionará Mércia sobre sua participação, e a vilã entrará em desespero.

A megera tentará desqualificar a nora e até sugerirá que tudo não passa de um “surto coletivo”, alegando que Luma sente ciúmes de sua relação com Mavi e que por isso quer prejudicá-la.

No entanto, o delegado não se deixará enganar tão facilmente. “A senhora me respeite e respeite o meu trabalho, ou vai me dar motivo pra mandar prendê-la agora!“, advertirá ele, encerrando o espetáculo de Mércia e deixando claro que suas mentiras não serão mais toleradas.