Uma fonte revelou à Rolling Stone US que Maya Henry, ex-namorada de Liam Payne, teria feito acusações graves contra o cantor. Segundo essa fonte, Maya afirmou que, em 2020, Liam a teria forçado a interromper uma gravidez, impondo-lhe um ultimato.
De acordo com o relato, o cantor teria enviado uma longa mensagem determinando que ela deveria fazer um aborto para continuar ao seu lado ou, caso contrário, teria que criar a criança sozinha, pois ele não reconheceria nenhum dos dois. A revelação teria sido um choque para Maya, já que, até então, Liam demonstrava o desejo de formar uma família e os dois estavam tentando ter um filho.
“Liam enviou uma longa mensagem a Maya dizendo que ela deveria fazer um aborto e ficar com ele ou criar a criança sozinha e que ele não reconheceria nenhum dos dois. Isso foi uma surpresa para Maya, porque Liam queria ter uma família e eles estavam tentando ter um filho”, diz a reportagem.
Maya Henry teria feito menção à interrupção da gestação
Apesar da pressão, Maya concordou em interromper a gestação, mas posteriormente sofreu complicações de saúde. A primeira referência ao aborto apareceu no livro Looking Forward, lançado por ela em maio de 2024, no qual indicou que a história foi inspirada em sua relação com Payne.
Em entrevista à Revista People, Maya afirmou que a trajetória da protagonista de sua obra, Mallory, foi baseada em sua própria experiência. Durante a conversa, revelou que precisou ir ao hospital sozinha após enfrentar complicações decorrentes do procedimento, mas optou por não divulgar mais detalhes sobre o ocorrido.
Óbito de Liam Payne prestes a completar quatro meses
A causa da morte de Liam Payne foi oficialmente confirmada como politrauma, conforme reportado pelo Daily Mail e pelo The Sun. O ex-integrante do One Direction faleceu aos 31 anos, no dia 16 de outubro, na Argentina, após cair do prédio onde estava hospedado.