Em Garota do Momento, muitos ainda se questionam sobre o destino da verdadeira mãe de Bia (Maísa Silva). A mulher, chamada Valéria (Júlia Stockler), morreu no primeiro capítulo da novela. Ela apareceu na empresa para confrontar Juliano (Fábio Assunção), exigindo que ele se casasse com ela.
Na novela das seis da Globo, após uma discussão acalorada, Juliano atacou Valéria, que acabou falecendo no local. Clarice (Carol Castro), que estava escondida e testemunhou a cena, foi flagrada pelo vilão. Ela tentou fugir, mas foi atropelada por um bonde, o que resultou em perda de memória.
Crime de Juliano em Garota do Momento
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, Juliano, após cometer o crime, ocultou o corpo de Valéria e levou Bia para criar, afirmando que a menina era filha de Clarice, enganando todos ao seu redor.
A trama se complica ainda mais com a presença de Arlete (Bete Mendes), mãe de Valéria, que acredita que sua filha se mudou para o exterior com a neta. Ela está convencida de que Valéria está viva e bem, o que cria uma falsa esperança de reencontro. No entanto, a realidade é bem diferente.
Farsa de Flora na novela das seis da Globo
Para manter a farsa, Flora (Bella Piero) assume a identidade de Isabel, a filha de Valéria, enganando Arlete e fazendo-a acreditar que tudo está normal. A história de que Valéria está viva e escondida por tantos anos não faz sentido, e o público começa a perceber as mentiras por trás dessa teoria.
A verdade sobre o que aconteceu com Valéria só será desvendada quando Clarice recuperar sua memória. A revelação da verdadeira identidade de Bia é um dos maiores mistérios da novela da Globo.