Maju Coutinho e Poliana Abritta começaram o Fantástico deste domingo (9) com a notícia que mais repercutiu durante a semana: o acidente de avião que aconteceu em São Paulo, na sexta-feira (7). Um avião de pequeno porte caiu em uma das avenidas mais movimentadas da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, resultando na morte de duas pessoas e deixando outras sete feridas.
A aeronave, que transportava apenas o piloto e um passageiro, colidiu contra um ônibus no momento da queda. Os dois ocupantes do avião não resistiram ao impacto e morreram carbonizados. As vítimas foram identificadas como Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, advogado e proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros.
Reportagem do Fantástico sobre acidente de avião
Além das fatalidades, sete pessoas que estavam no ônibus atingido sofreram ferimentos e foram socorridas por equipes de emergência. O Fantástico ouviu pessoas que estavam no ônibus, incluindo o motorista do veículo e a mulher que trabalhava como cobradora.
O programa da Globo mostrou as imagens da queda do avião. Uma das mais impressionantes é a que mostra veículos parados em um semáforo no instante em que a aeronave cai na Avenida Marquês de São Vicente. Se o semáforo estivesse aberto, a tragédia poderia ser maior.
Mensagem para a família
Márcio Louzada Carpena era professor licenciado de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre e palestrante motivacional. Ele era divorciado e deixa três filhos menores de idade. O piloto Gustavo Carneiro Medeiros, por sua vez, deixa um filho de 15 anos e sua esposa, que está grávida. Depois da exibição da reportagem no Fantástico, Maju e Poliana deixaram mensagens de condolências às famílias envolvidas. “Nosso abraço nessas famílias”, comentou Poliana. “Solidariedade”, disse Maju.