Maju Coutinho está há quatro anos à frente do Fantástico, na Globo e afirma estar realizada com a oportunidade. Apesar da experiência adquirida, ela revelou que continua sentindo o tradicional “frio na barriga” antes de entrar no ar ao vivo para todo o Brasil.
A jornalista contou que o frio na barriga vem sempre quando ela vai fazer uma entrevista ou participar de uma coletiva, assim como no momento em que está iniciando o Fantástico. “Acho que é o frio na barriga, justamente, que me ajuda para que eu erre menos, para que eu esteja mais presente. Esse frio na barriga não pode ser imobilizador. Ele tem que ser um frio impulsionador“, disse Maju em entrevista ao Splash, no UOL.
A apresentadora enxerga sua posição no Fantástico como uma chance única de explorar suas paixões dentro do jornalismo. “Brinco que o Fantástico é o melhor dos mundos para mim, para o meu trabalho de jornalista, porque permite que eu apresente, que é uma coisa que eu gosto demais, e que eu entreviste, o que também amo muito“, declarou.
Reportagens têm grande importância para Maju
Para Maju, a reportagem é uma ferramenta de conexão com a sociedade e que isso lhe permite sair das bolhas do jornalismo. Ela ainda lembrou que pode viajar, interagir com as mais diversas realidades e estar sempre aprendendo.
A apresentadora ingressou na Globo em 2007, iniciando sua carreira nos telejornais locais de São Paulo. Seu carisma e talento a levaram à previsão do tempo no Jornal Nacional, à apresentação do Jornal Hoje e, desde novembro de 2021, à condução do Fantástico, ao lado de Poliana Abritta.
Jornalista se orgulha de sua trajetória
Maju Coutinho declarou que o Fantástico é um topo do jornalismo e que se orgulha de sua jornada profissional. Para a jornalista, é bom olhar para trás e ver quantas coisas já fez e o quanto aprendeu.
Feliz por apresentar o Fantástico, Maju disse que é um privilégio enorme ter a chance de estar nesta posição. “Para mim, é um prazer imenso, uma felicidade, uma gratidão mesmo de estar onde eu estou hoje e podendo fazer o que eu mais gosto, que é jornalismo num espaço que é muito privilegiado como Fantástico“, declarou.