O novo quadro do Caldeirão com Mion, intitulado Super Dupla, estreou no último sábado (8), com uma proposta inovadora. Só que a atração já gerou discussões devido a um problema significativo em sua estrutura de pontuação.
A competição coloca um participante anônimo ao lado de Marcos Mion para enfrentar duas celebridades. O vencedor leva um prêmio de R$ 20 mil, que acumula caso o competidor desconhecido não consiga vencer.
Na primeira edição, o apresentador fez dobradinha com a especialista em raquetes de beach tennis, Vanessa Kreitchmann. O capitão do time rival, José Loreto, contou com a ajuda da atriz Carla Cristina Cardoso.
Mion e sua parceira venceram os dois primeiros desafios
As disputas iniciais foram bem equilibradas e dinâmicas. Mion e Vanessa venceram as duas primeiras provas do quadro. O grande problema surgiu na etapa final.
A última etapa da gincana, chamada Passou, Perdeu, valia 600 pontos. Quem a vencesse seria o grande campeão do novo quadro, independentemente dos resultados das duas provas anteriores.
Apresentador lamentou falha no quadro
Essa decisão de pontuação provocou uma distorção nos resultados e até o apresentador global observou que a pontuação não era muito justa. Mion admitiu a falha grave no novo quadro do seu programa: “Vale 600 pontos; ou seja, quem ganhar essa prova ganha os R$ 20 mil. Apesar de estar 500 pontos a zero”.
Loreto e Carla Cristina venceram somente a terceira e última disputa e ficaram com 600 pontos, contra os 500 de Mion e Vanessa. A participante saiu de mãos vazias do Caldeirão, apesar de ter vencido as duas primeiras provas e com um desempenho superior aos dos rivais.