Em Garota do Momento, Celeste (Debora Ozório) e Edu (Caio Manhente) protagonizam cenas emocionantes e tensas quando se entregam ao amor, mas gerando momentos constrangedores para a jovem. A situação ganha um tom ainda mais dramático quando Anita (Maria Flor), mãe de Edu, entra no quarto do filho e flagra o casal.
Na novela das seis da Globo, essa descoberta deixa Celeste completamente envergonhada, fazendo com que ela comece a chorar, em uma cena desoladora. Anita, surpresa e sem saber como reagir, opta por sair do cômodo sem repreender os dois, apenas mencionando que será necessário conversar sobre o que aconteceu.
Temor de Celeste em Garota do Momento
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Celeste se vê tomada por um medo constante de engravidar, enquanto Edu, arrependido, reflete sobre o que aconteceu e se compromete a se casar com ela. A promessa de Edu fortalece ainda mais a união e o amor entre o casal, que se torna cada vez mais apaixonado
Já o relacionamento deles já havia sido aprovado pelo pai de Celeste, Raimundo (Danton Mello), após diversas dificuldades, o que marca um ponto de virada na trama.
Novo rumo para casal da novela das seis da Globo
Entretanto, a história toma um novo rumo quando, durante um show de Lígia (Palomma Duarte), Raimundo flagra o casal de novo e exige que Celeste volte para casa imediatamente. Para agravar a situação, ele demite Vera (Tatiana Tiburcio), que sabia do namoro secreto, deixando a funcionária arrasada.
A jovem, revoltada, decide fazer uma greve de fome. Lígia, preocupada, começa a visitar Celeste e a ajudá-la a manter contato com Edu, levando e trazendo cartas entre os dois. Após perceber que sua filha perdeu a virgindade e sem saber como lidar com isso, Raimundo finalmente aceita o namoro.