A partir do capítulo 100 de Garota do Momento, o segredo de Zélia (Letícia Colin) será finalmente desvendado, explicando suas intenções de vingança contra Juliano (Fábio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral).
Na novela das seis da Globo, no passado, Zélia, que, na verdade, se chama Branca, estava casada e grávida de seu marido, Rafael (ator não divulgado), que trabalhava na Perfumaria Carioca, ao lado do marido de Maristela e de uma mulher traiçoeira. Zélia criou uma fragrância exclusiva e a apresentou ao seu marido, mas a fórmula foi roubada pelos pais de Juliano.
Passado de Zélia em Garota do Momento
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, quando Zélia descobriu a traição, Rafael ficou furioso e confrontou os patrões, mas eles negaram a acusação e armaram contra ele. O carro de Rafael foi sabotado, resultando em um acidente que matou o marido de Zélia e fez com que ela perdesse o bebê.
Sobrevivendo ao acidente, Zélia mudou sua identidade para Branca e passou a trabalhar como secretária na Perfumaria Carioca, com um plano de vingança. Ela começou a desviar dinheiro da empresa, mas Maristela descobriu a fraude e a forçou a assumir a identidade de irmã de Clarice (Carol Castro).
Marido de Zélia na novela das seis da Globo
A revelação sobre a foto que Zélia observa se conecta a Rafael, seu ex-marido, enquanto a pessoa com quem ela conversa ao telefone é sua irmã, mãe de Flora (Bella Piero).
Esse enredo esclarece por que Zélia, que se vê como vítima, vive roubando sabonetes e constantemente cheirando-os. Ela criou o perfume e acredita ter direito sobre os produtos da Perfumaria Carioca.