Filipa aparece tarde demais para fazer justiça e destino de Rudá pode ser trágico em Mania de Você

O caiçara dará o azar de fugir da prisão e entrar na mira de Molina na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Filipa (Joana de Verona) tentará corrigir seu erro e inocentar Rudá (Nicolas Prattes), mas chegará tarde demais. Após decidir confessar toda a verdade sobre a farsa da própria morte, a fisioterapeuta irá até a delegacia apenas para descobrir que o pescador fugiu da penitenciária junto com outros detentos.

Antes de ser assassinado por Molina (Rodrigo Lombardi), Volney (Paulo Rocha) já havia alertado Viola (Gabz) de que a portuguesa estava viva. O hacker encontrou pistas da mulher em Nova York logo após o golpe armado por Mavi (Chay Suede). Com a ajuda de Rodhes (Leo Bittencourt), a chef de cozinha confirmará que a mãe de Filipa está internada em um hospital em São Paulo tratando um câncer.

Filipa decide fazer justiça

Determinada a encontrar a golpista, Viola armará um flagrante, fazendo com que Filipa acredite que o estado de saúde da mãe piorou. A portuguesa correrá para o hospital, mas ao perceber a presença da rival, fugirá antes de ser vista. Assustada, Filipa decidirá procurar Mavi para pedir mais dinheiro e segurança, mas acabará se deparando com Mércia (Adriana Esteves).

Segundo a redação do Na Telinha, a vilã acusará a fisioterapeuta de querer extorquir seu filho e a chamará de burra por ter permanecido no Brasil em vez de desaparecer no mundo com o dinheiro recebido pelo serviço prestado. Em seguida, pedirá a Molina que elimine a chantagista. Filipa só não será assassinada porque Rodhes intervirá e salvará sua vida.

A partir desse momento, a portuguesa perceberá que não tem mais saída e decidirá contar toda a verdade para a polícia. No entanto, ao chegar à delegacia, tanto ela quanto Viola serão surpreendidas pela notícia de que Rudá fugiu da penitenciária junto com outros detentos.

Eu vim confessar um crime pelo qual um homem está preso injustamente. Eu vim inocentar o Rudá Bocaiúva e assumir a minha culpa“, declarará Filipa em seu depoimento. “Eu estava com raiva, magoada, me sentindo muito rejeitada e acabei aceitando simular a minha morte“, acrescentará ela.

A fisioterapeuta contará que todo o plano foi idealizado por Mavi e relembrará que, antes de forjar o próprio assassinato, ainda prestou uma falsa queixa de agressão contra o pescador. Durante seu depoimento, cenas de flashback mostrarão detalhes da armação que levou à prisão do caiçara.

Rudá entra na mira de Molina

Ansiosa com a demora, Viola decidirá ir até a penitenciária para contar a Rudá que Filipa finalmente confessou, mas ficará em choque ao ser informada de que ele fugiu.

Para piorar a situação, Rudá irá atrás de Mércia na tentativa de pegar o pen-drive que o inocenta da morte de Molina. Para sua surpresa, o caiçara encontrará o próprio Molina, que apontará uma arma em sua direção. Sem saída, Rudá pulará no mar enquanto o vilão efetuará disparos em sua direção.