Em Garota do Momento, Juliano (Fábio Assunção) e Maristela (Lilia Cabral) se unem a Bia (Maisa) para arruinar a vida de Beatriz (Duda Santos) e impedir que ela vença um concurso promovido por uma cervejaria.
Na novela das seis da Globo, o objetivo deles é sabotar a participação da protagonista, mas as armações acabam saindo do controle e prejudicam até pessoas inocentes. As cenas dessa trama começam a ser exibidas quando Juliano, preocupado com a vitória de Beatriz, começa a arquitetar um plano para que ela não ganhe os 200 mil cruzeiros do prêmio.
Multa de Beatriz em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, caso vencesse, Beatriz poderia pagar uma multa por quebra de contrato e ainda teria dinheiro suficiente para viver no Rio de Janeiro e seguir a busca por sua verdadeira origem.
Desesperado, Juliano procura Bia e pede sua ajuda para prejudicar Beatriz no concurso. A jovem concorda prontamente, prometendo ajudar o pai e garantir que a rival não continue a interferir em suas vidas.
A primeira tentativa ocorre quando ela substitui o chá de Beatriz por uma mistura com essência de jambu, conhecida por causar dormência na boca. No entanto, Ronaldo (João Vitor Silva) acaba percebendo a armação e impede que o desastre aconteça, derrubando a xícara de Beatriz.
Ronaldo ingere chá adulterado na novela das seis da Globo
Ronaldo acaba ingerindo o chá e fica com a boca torta, causando mais confusão. Ainda na mesma semana, Bia segue uma sugestão de Maristela e coloca um laxante nos bombons que oferece a Beatriz e às outras modelos. A protagonista é salva mais uma vez por Glorinha (Mariana Sena), que desconfia das intenções de Bia e impede Beatriz de comer os chocolates.