‘Eu não vou ficar beijando viado’: Maya Massafera é detonada na web e acusada de homofobia

Bastou um comentário da influenciadora para que ela passasse a ser duramente criticada.

PUBLICIDADE

Maya Massafera, influenciadora trans conhecida por suas declarações impactantes e por ter passado por mais de 20 cirurgias para concluir sua transição, gerou uma grande polêmica nas redes sociais. A figura pública, que se destaca na comunidade LGBTQIAPN+, foi acusada de homofobia.

A polêmica surgiu após uma declaração em que Maya opinou sobre se relacionar com “viado”. Sua fala provocou uma onda de críticas de internautas, que rapidamente reagiram nas redes sociais.

Em um momento polêmico, Maya Massafera compartilhou sua opinião sobre relacionamentos. “Quero um hétero para me sentir mais mulher. Não sei se tá certo eu falar isso, mas, após a transição e 20 cirurgias, eu não vou ficar beijando viado, nem morta”, disparou.

Declaração de Maya Massafera foi duramente criticada

O comentário gerou indignação, principalmente por vir de uma pessoa que, apesar de ser parte da comunidade LGBTQIAPN+, já havia se envolvido em polêmicas anteriores. Maya teve uma briga pública com a revista Vogue, acusada por ela de transfobia.

A reação nas redes sociais foi imediata. “Virou homofóbica? Não entendi… O homem que beijar Maya é gay”, escreveu um internauta em tom de deboche, apontando a contradição de sua declaração, uma vez que homens heterossexuais são aqueles atraídos por figuras femininas.

Internautas se mostraram revoltados

Outras pessoas detonaram a influenciadora na web. “Era só o que faltava! Quem não quer beijar vocês são as gays mesmo, feia do jeito que ficou”, criticou um internauta. O debate gerado pela fala de Maya Massafera seguiu por diversos outros comentários.

Teve ainda quem tentasse justificar as declarações: “Mas se ela é mulher trans cis, obviamente que ela gosta de homem hétero”. Outro ainda declarou: “Não existe hétero que fica com outro homem”.