De casa nova? Rodrigo Bocardi teria iniciado negociações para assumir jornal matinal no SBT, diz colunista

O SBT estaria negociando com Rodrigo Bocardi para assumir o comando de um jornal matutino, com o objetivo de alavancar a audiência.

PUBLICIDADE

Recentemente, Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo após descumprir normas éticas da emissora. E o jornalista já estaria negociando com o SBT. A emissora da família Abravanel estaria com interesse em contratar o jornalista para tentar impulsionar sua audiência nas manhãs.

Para concretizar a proposta, Bocardi já teria se reunido com executivos do SBT em dois encontros, entre os dias 3 e 4 de fevereiro. Segundo informações do portal F5 UOL, a ideia é que o ex-apresentador do Bom Dia São Paulo ocupe o horário do final da manhã, às 10h45, com o intuito de atrair uma audiência maior para o canal nesse período.

SBT estaria negociando com Rodrigo Bocardi

O SBT estaria interessado em que Rodrigo Bocardi assumisse o jornal matutino a partir de março, juntamente com outras mudanças que estariam previstas na emissora. O jornalista concorreria diretamente com Renata Fan, que comanda o Jogo Aberto, na Band.

Ainda de acordo com o portal, Rodrigo Bocardi estaria muito otimista em retornar à televisão e mostrar todo o seu valor. A assessoria do jornalista foi procurada para confirmar as informações, mas não respondeu à coluna.

Rodrigo Bocardi teria sido demitido por justa causa após apuração de denúncia pela Globo

A demissão de Rodrigo Bocardi aconteceu por justa causa, após a alegação de que ele teria descumprido normas éticas. Após ser demitido, Bocardi teria decidido que tomaria providências legais contra a emissora, preparando-se para processá-la. A decisão da Globo estaria relacionada a uma denúncia grave que envolveria, além de Bocardi, outro jornalista.

De acordo com informações do Notícias da TV, o segundo profissional, seria um assessor de imprensa, apontado como dono de uma agência de relações públicas. Essa agência teria relações com partidos políticos e empresas que prestam serviços ao governo.