Homem diz que Marcelo Adnet ‘gostou’ de ser abusado quando criança e sofre castigo

PUBLICIDADE

O Brasil ficou sensibilizado com o que foi exposto pelo comediante e ator Marcelo Adnet, da Globo. O artista revelou pela primeira vez ter sido vítima de abusos quando era criança. Quando a notícia se espalhou pelas redes sociais, um indivíduo autoidentificado como militar da Marinha do Brasil desferiu ataques de ódio contra o humorista, usando para isso o contexto da situação.

Marcelo Adnet é vítima de ataque de ódio

O perfil do Twitter do autor da declaração está no nome de Fabrício Diniz, que escreve: “Deve ter gostado de dar a b****, daqui a pouco se assume”, fazendo alusão aos abusos sofridos por Marcelo Adnet quando ainda era uma criança de apenas sete anos de idade.

Muitos internautas ficaram revoltados, e o humorista questionou se aquela situação era cabível de ser judicializada, a partir de um processo em face do agressor. Muitas pessoas responderam positivamente, e outros conseguiram encontrar o perfil do sujeito no Facebook.

Marinha do Brasil intervém no caso

Ao ser descoberta a suposta ligação com a Marinha do Brasil, Marcelo Adnet escreveu uma mensagem aberta dirigida à Instituição. Nela, questiona a postura do militar, cobrando providências.

Pouco tempo depois veio a resposta por parte do perfil oficial. Nela, o braço das forças armadas deixa claro que “repudia qualquer atitude que ofenda a dignidade humana e a ética”. Foi informada também a abertura de um processo administrativo interno para que o caso seja apurado e os envolvidos responsabilizados.

https://twitter.com/AndreaIshitar/status/1248679732306206723

A polêmica publicação feita pelo perfil de Fabrício Diniz foi deletada após a repercussão do caso. O homem pede desculpas para Marcelo Adnet, dizendo que sua conta foi alvo de hackers, alegando que com frequência pessoas mal intencionadas estão usando suas redes sociais para dispararem ataques de ódio contra terceiros.