Fernanda Torres está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz por sua performance no filme Ainda Estou Aqui (2024), dirigido por Walter Salles. Uma de suas concorrentes na categoria é a atriz espanhola Karla Sofía Gascón, indicada por sua atuação em Emilia Perez (2024).
Nos últimos dias, Karla Sofía fez acusações contra a equipe de Fernanda Torres, alegando que a atriz brasileira teria uma equipe de comunicação para atacá-la nas redes sociais. A situação ganhou grande repercussão nas redes sociais e, recentemente, alguns internautas perceberam que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas parece ter tomado uma atitude inicial em relação às acusações de Karla Sofía: o perfil oficial do Oscar deixou de seguir Karla Sofía Gascón, mas continua seguindo Fernanda Torres e outros indicados na mesma categoria.
Essa atitude da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas gerou uma série de reações de fãs, que apontaram que Karla Sofía prejudicou sua imagem. A medida da Academia foi vista como uma forma de afastar-se da polêmica criada pela atriz espanhola.
Passado polêmico de Karla Sofía Gascón é revivido por internautas
Além das acusações recentes, internautas resgataram postagens antigas de Karla Sofía que também geraram controvérsias. Comentários polêmicos feitos pela atriz sobre temas como islamismo, o caso de George Floyd e o próprio Oscar acabaram gerando discussões acaloradas, o que contribuiu ainda mais para o desgaste de sua imagem pública.
Karla Sofía Gascón pede desculpas
Karla Sofía Gascón publicou um pedido de desculpas, enviado à revista Variety, onde assumiu seu erro e demonstrou arrependimento. Ela reconheceu o impacto negativo de suas declarações e pediu desculpas por qualquer dor que tenha causado, e ainda ressaltou seu compromisso com a busca por um mundo melhor e afirmou que a luz sempre prevalecerá sobre as trevas.