Em Volta por Cima, Isadora Cruz tem se destacado por sua versatilidade na interpretação da periguete Roxelle. A personagem, bem diferente das mocinhas que a atriz já interpretou, como a romântica Candoca em Mar do Sertão (2022) e a apagada Cris de Haja Coração (2016), mostra um novo lado da paraibana.
Sua atuação na novela das sete da Globo é um verdadeiro reflexo de sua evolução como atriz. Agora, a personagem ganha cada vez mais destaque, por se envolver com Gerson (Enrique Diaz), um contraventor perigoso
Carreira de Isadora Cruz antes de Volta por Cima
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, cm Haja Coração, Isadora teve um papel pequeno e pouco significativo, o que não permitiu que ela mostrasse todo seu potencial. Contudo, após um tempo morando fora do país e investindo na carreira cinematográfica, ela retornou à Globo com uma grande oportunidade.
Em Mar do Sertão, a famosa brilhou como Candoca, uma personagem que fez a atriz ganhar destaque e conquistar o público, além de marcar sua trajetória na emissora. Após seu sucesso na trama das seis, a atriz foi escalada para Guerreiros do Sol, uma produção totalmente gravada que será lançada no Globoplay em 2025.
Nessa novela, ela interpreta Rosa, protagonista inspirada na história de Lampião e Maria Bonita. A escolha de Isadora para papéis sertanejos consecutivos poderia resultar em uma marcação de sua carreira como atriz de um único tipo de personagem, mas Volta por Cima conseguiu mudar isso.
Atriz tem virada com a novela das sete da Globo
O papel de Roxelle representou uma grande virada para Isadora Cruz, quebrando a imagem das mocinhas e trazendo uma personagem mais sensual e irreverente. Além disso, a mudança visual, com Roxelle pintando seus cabelos de loiro, deu um toque ainda mais ousado à sua caracterização.