Antes de demissão, Rodrigo Bocardi já passou por polêmicas na Globo, inclusive acusação de racismo

Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo depois de quase 30 anos de trabalho na emissora.

PUBLICIDADE

Rodrigo Bocardi, jornalista que atuou por anos na Globo, foi desligado da emissora na noite desta quinta-feira (30), após 25 anos de trabalho. Com a saída do apresentador, a jornalista Sabina Simonato, que já dividia a bancada com ele no Bom Dia São Paulo, assumirá temporariamente a condução do telejornal a partir desta sexta-feira (31).

Ao longo de sua trajetória na Globo, o profissional se destacou por reportagens especiais, atuação como correspondente em Nova York e participações no Jornal Nacional. Além da TV, o jornalista também apresentava o programa Ponto Final, na rádio CBN, do Grupo Globo.

Polêmicas de Rodrigo Bocardi na Globo e acusação de racismo

Em 2023, Rodrigo Bocardi criticou a atuação do governador Tarcísio de Freitas durante uma greve no transporte público de São Paulo, gerando reações negativas. No mesmo ano, respondeu um manifestante que insultou a Globo durante uma transmissão ao vivo, rebatendo o xingamento de forma direta.

Já em 2020, o jornalista foi acusado de racismo ao supor que um atleta negro fosse apanhador de bolas em um clube de tênis. Após esclarecer que o comentário foi feito com base na roupa do entrevistado, ele pediu desculpas durante o telejornal.

Rumores de demissão aconteceu no passado

Rumores sobre uma possível demissão de Rodrigo Bocardi circularam em 2023, mas foram negados pela emissora na época. Desta vez, no entanto, a Globo confirmou seu desligamento, justificando a decisão pelo descumprimento de normas éticas.

A emissora não forneceu detalhes sobre o caso, alegando que não comenta decisões de compliance. Até o momento, Rodrigo Bocardi não se manifestou sobre sua saída, e sua permanência na rádio CBN ainda não foi confirmada.