Após 13 anos, Grávida de Taubaté quebra o silêncio pela 1ª vez, aparece irreconhecível e revela novo projeto

Maria Verônica ficou muito conhecida após mentir sobre uma gravidez de quadrigêmeos em 2012.

PUBLICIDADE

Após mais de uma década do escândalo que chocou o Brasil, Maria Verônica, conhecida como a “Grávida de Taubaté“, está de volta à mídia, agora com um propósito diferente.

Convertida ao cristianismo, ela abriu um canal no YouTube para compartilhar sua história de superação e reencontro com Deus. Após muito tempo após viralizar por ter mentido uma gravidez e totalmente deferente, Maria finalmente se pronunciou sobre o caso.

Grávida de Taubaté aparece após 13 anos muito diferente 

No vídeo de apresentação, Maria Verônica falou sobre seu desejo de retomar sua identidade, desvinculando-se da figura que ficou conhecida nacionalmente em 2012. “Muitas pessoas me conhecem como a Grávida de Taubaté, mas agora quero ser conhecida como Maria Verônica”, declarou, anunciando que publicará vídeos semanalmente em seu novo canal.

No conteúdo inicial, ela relembra o episódio da falsa gravidez quádrupla e explica como a religião a ajudou a superar esse momento.  Segundo Maria Verônica, o caso aconteceu em um período em que ela estava afastada da igreja há sete anos.

Grávida de Taubaté viralizou após mentira em rede nacional

Maria Verônica se tornou famosa em janeiro de 2012, quando apareceu na mídia anunciando estar grávida de quadrigêmeas. A história comoveu o país devido à dificuldade de sua trajetória e ao caráter raro de uma gestação quádrupla, com chances de uma em 15 milhões.

No entanto, a farsa foi descoberta após uma entrevista com Chris Flores no programa Hoje em Dia, da RecordTV. A apresentadora desconfiou do tamanho e da consistência da barriga de Maria Verônica, levando a emissora a investigar o caso. Dias depois, no Domingo Espetacular, exames de ultrassom comprovaram que ela não estava grávida.

Com a revelação da mentira, Verônica virou piada nacional, sendo protagonista de inúmeros memes e ganhando o nome de Grávida de Taubaté. Apesar do tom cômico assumido pelo público, a repercussão trouxe consequências sérias para sua vida pessoal, incluindo processos judiciais. Na época, seu advogado revelou que ela usava uma barriga falsa de silicone com enchimentos e não desmentiu a farsa antes devido ao alcance midiático do caso.