Record exibe o filme A Paixão de Cristo nesta sexta-feira Santa, em Super Tela

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira Santa (10), a Record exibirá um dos filmes mais emocionantes sobre Jesus e também mais polêmico. A Paixão de Cristo foi lançado em 2004 e será exibido hoje às 22h30, logo após a novela O Rico e Lázaro na Super Tela.

Mel Gibson foi responsável pela direção do filme que emocionou fãs no mundo inteiro. Maia Morgenstern, Jim Caviezel, Monica Bellucci e Christo Jivkov estão no elenco do filme que mostra as últimas 12 horas da vida do filho de Deus aqui na Terra.

James Caviezel interpretou Jesus que no meio da noite é traído por um de seus apóstolos, Judas e acaba sendo preso e levado pelos soldados que têm religiosos hebreus no comando.

Jesus é brutalmente espancado e fica com marcas por todo o corpo, depois é levado até o governador romano na Judéia. Poncio Pilatos seria o único com poder de condenar aquele homem à morte, devido a ocasião em que se encontrava e ele ficou sem entender o motivo do povo querer isso.

Pilatos olha para Jesus e não entende o que ele poderia ter feito de tão terrível para que aquela multidão pedisse a morte dela.

Jesus é espancado e crucificado

Tentando se livrar daquela difícil decisão, Pilatos resolveu empurrar o problema para Herodes, interpretado por Luca de Domenicis, que era o governador da Galiléia, já que Jesus era de lá.

Herodes não encontrou motivo algum para incriminar Jesus e não o condenou à morte, por isso ordenou que ele fosse levado de volta a Pilatos que ficou em apuros, pois viu que estava perdendo o controle da situação e deixando o povo revoltado.

Pilatos tenta acalmar a multidão que pede insistentemente a crucificação de Jesus, então o governador acaba cedendo.