Fernanda Torres emocionou o público ao compartilhar um vídeo celebrando sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Eunice Paiva no longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.
O feito é duplamente especial, pois a atriz segue os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao mesmo prêmio em 1999 por Central do Brasil. Além disso, as indicações foram melhores do que o esperado pelo elenco.
Ainda Estou Aqui concorrerá ao melhor filme no Oscar
O filme, que aborda a emocionante história de Eunice Paiva e sua luta pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar, também fez história ao ser indicado ao Oscar de Melhor Filme.
Essa é a primeira vez que o Brasil está representado na categoria principal da premiação, além da já esperada nomeação como Melhor Filme Internacional. Dessa forma, não é só Fernanda Torres que está em busca de uma estatueta neste ano.
Fernanda Torres se emociona com indicações ao Oscar
No vídeo divulgado nesta quinta-feira (23/01), Fernanda Torres, visivelmente emocionada, agradeceu à equipe do filme, especialmente ao diretor Walter Salles pela dedicação ao realizar a produção nacional.
“Nosso filme estar indicado não só para Filme Internacional, mas também para Melhor Filme do Ano. Isso é algo inimaginável”, declarou a artista com a grande notícia recebida.
A atriz fez questão de exaltar seus colegas de cena, como Selton Mello, que interpretou Rubens Paiva, e os atores que viveram seus filhos no longa. Fernanda encerrou o vídeo com uma homenagem emocionante à mulher que inspirou sua personagem, que está por trás de toda essa premiação.